sábado, 16 de outubro de 2010

O INTERNETÊS

Oi!!! hoje eu resolvi escrever sobre o tema desta semana , que é o internetês, eu quero deixar claro a minha opinião sobre este asunto, mesmo que isto desagrade a muitas pessoas,mas torno a dizer que nós como futuras professoras devemos sempre cuidar a maneira que nossos alunos escrevem, pois escrever corretammnete a Lìngua Portuguesa é muito importante para o desenvolvimneto educacional de todos , pois quando formos participar de algum concurso público por exemplo, sempre iremos esbarrar com provas da mesma e inclusive de redação.
Eu entendo que os jovens quando  usam o internetês  para se comunicarem, fazem por diversão e até para facilitar a comunicação, mas isto não deve virar rotina , pois só trará problemas no futuro.
Escrever  usando todas as palavras de maneira correta irá ajudar as crianças a visualizar as palavras,e é por este motivo que eu acredito que todos os professore devem intensificar o cuidado na hora em que seus alunos escrverem algo e orientar a todos para que não se acostumem com o  fácil e divertido!!!!
BEIJOS. 
FABIANA.

2 comentários:

  1. Oi Fabiana,
    Acho que a questão não é o que está ou é intrinsecamente certo ou errado, mas o que é adequado para cada determinada situação. O internetês não serve, por exemplo, para fazermos um requerimento formal a uma prefeitura, mas será que a linguagem usada no requerimento tem alguma serventia para as crianças e jovens (que estão nas escolas)se comunicarem?

    ResponderExcluir
  2. Ola Fabiana e Hamilton,
    vou deixar aqui minha opinião sobre o assunto:
    Penso que a tradição pedagógica de tomar a lígua padrão como linha de perfeição é um pouco equivocada. Os alunos devem entender que dentro de sua língua materna existe variantes. O "internetês" é uma delas. É claro que concordo com o Hamilton. Acrescento ainda, a questão de abreviar palavras não é atual, é muito antiga, portanto não são os internautas os precursores disso. Abraço a todos.

    ResponderExcluir