Nós como futuros professores, devemos mos atualizar com relação as tecnologias que nossas crianças tem acesso e trazê-las para a sala de aula como método de ensino. A escola tem que olhar a tecnologia como uma aliada na educação, e preparar os professores para lidar com esta modernidade.
(...) Rivotella defende a criação de um novo profissional:" O mídia-educador que é o profissional que tem competências pedagógicas para preservar os valores e a ética necessárias na produção audiovisual direcionada ao público infanto-juvenil.(...)"; o professor moderno pode tornar-se um mídia-educador , desde que haja uma equipe de planejamento e produção, mas sabemos que isto envolve tempo,recursos humanos e financeiros, o que pode ser difícil obter-se.
O professor deve ter como papel principal, dar autonomia ao aluno para que o mesmo torne-se um autor responsável e não só um leitor crítico.
Eu particularmente estou engatinhando no assunto tecnologia em sala de aula, acho válido e importante trazer tecnologia como método de ensino, mas confesso que tenho que estudar e pesquisar muito sobre este tema, e digo mais, o governo deve preparar e investir nas escolas para que os professores tornem-se qualificados no assunto tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário